Nesta página pode encontrar uma descrição das caracteristicas de cada grupo de fármacos que temos disponíveis para entrega.
  
 Anti Infecciosos
 
ir para lista de produtos
  Os fármacos anti-infecciosos têm demonstrado uma eficácia inquestionável no tratamento das infecções. Os princípios gerais da terapêutica antimicrobiana deverão estar sempre presente aquando da instituição de uma antibioterapia.
  O tratamento deverá ser individualizado tendo em atenção o perfil do doente, o local da infecção e a etiologia da doença.
  Neste grupo estão incluídos os antibacterianos, antifúngicos, antivíricos e antiparasitários.
 
 
  O sangue é a base da vida, transportando oxigénio desde os pulmões até ás células recebendo em troca o dióxido de carbono, que por sua vez é levado de volta aos pulmões. É a base do crescimento transportando os nutrientes e as hormonas por todo o nosso corpo. É a base da saúde, transportando os anticorpos para os tecidos e substâncias inúteis até aos rins.
  Como tal é fundamental manter em equilíbrio estes circuitos e quando necessário recorrer a tratamentos médicos adequados.   Estes incluem os Antianémicos, Antitrombóticos e Hemostáticos.
 
 
 Aparelho Urogenital
 
ir para lista de produtos
  O aparelho urogenital é um grupo de órgãos interrelacionados responsável pela produção e excreção da urina, bem como pelas funções sexuais da reprodução.
  O sistema urinário é constituído por um grupo de órgãos que remove os resíduos químicos do sangue para depois os eliminar na forma de urina.
  O sistema genital é um grupo de órgãos relacionados com o acto sexual e a reprodução
  As principais doenças deste aparelho são as infecções renais e da bexiga, cancro dos ovários, inflamação da próstata, infecção da uretra e doenças sexualmente transmissíveis. Os medicamentos utilizados são essencialmente anti infecciosos, anti-sépticos e diuréticos. Em casos mais complexos (cancro) é necessário um tratamento mais severo.
 
 
Aplicações Tópicas
 
ir para lista de produtos
  Esta categoria engloba os mesmos medicamentos referido nos grupos anteriores, tendo a particularidade de não estarem indicadas para a administração oral, endovenosa ou intramuscular.
  Têm uma aplicação exclusivamente tópica, sendo pomadas, cremes e gotas.
 
 
 
Sistema Nervoso
 
ir para lista de produtos
  As doenças do Sistema Nervoso Central são devidas às alterações do cérebro, da medula espinhal e dos nervos. Como resultado são afectados as actividades sensitivas e motoras.
  O tratamento é prolongado e exaustivo. Geralmente utilizam-se anestésicos, relaxantes musculares, estimulantes da transmissão neuromuscular, psicofármacos entre outros.
 
 
Aparelho Respiratório
 
ir para lista de produtos
  Respirar é um intercâmbio gasoso entre o ar da atmosfera e o nosso organismo. Os órgãos necessários para tal constituem o aparelho respiratório.
  O aparelho respiratório conduz o ar até ao nosso corpo e retira o dioxido de carbono É constituído pelo nariz, traqueia e pulmões.
  As alterações do sistema respiratório provocam a asma, bronquite, pneumonia, tuberculose, cancro do pulmão e fibrose cística.
  Os fármacos mais utilizados são antitússicos e antiasmáticos.
 
 
Sistema Hormonal e Endócrino
 
ir para lista de produtos
  O corpo humano é regulado pelo sistema endócrino que produz hormonas, que por sua vez comunicam quimicamente com os vários tecidos e órgãos existentes. As nossas glândulas chave são a pituitária, tiróide, paratiróide, timo, pâncreas, cápsulas supra-renais e as glândulas sexuais.
  As glândulas secretam hormonas que difundem pela corrente circulatória e outras células do organismo, regulando a nossas necessidades. Como resultado desta especificidade qualquer alteração, mesmo que seja apenas numa glândula, afecta o nosso bem estar e por vezes com alguma gravidade.
  Para aliviar esta deficiência podem-se ingerir diversas hormonas, dependendo dos casos, como por exemplo hormonas sexuais, insulina, etc.
 
 
Vitaminas Minerais e Electrólitos
 
ir para lista de produtos
  As vitaminas são essenciais para o funcionamento normal do nosso organismo e necessárias .para o crescimento, para a vitalidade e para o bem estar geral. Apesar de serem essenciais não conseguem ser assimilados sozinhas, sem a ajuda de minerais. Os minerais são vitais para haver um bom funcionamento mental e físico.
  Todos os nossos tecidos e fluidos internos tem minerais. Os minerais fazem parte dos ossos, dentes, tecidos moles, músculos, sangue e células nervosas.
  Salvo raras excepções, o nosso organismo não consegue fabricar nem sintetizar vitaminas e não consegue sintetizar um único mineral.
  Tanto os minerais como as vitaminas têm que ser ingeridos através da alimentação ou na forma de suplementos.
 
 
 
Aparelho Cardiovascular
 
ir para lista de produtos
  O aparelho cardiovascular é constituído pelo coração e vasos sanguíneos, num duplo circuito.
  As doenças do aparelho cardiovascular são devidas a situações que comprometem a capacidade do coração de bombardear que envolva a falha das válvulas ou estreitamento ou falha dos vasos.
  São utilizados várias classes de fármacos, isoladamente ou em associação, para aliviar os sintomas das doenças cardiovasculares. Algums são os inibidores da enzima de conversão da angiotensina, bloqueadores dos receptores da angiotensina II, antagonistas da aldoserona, agonistas a2 centrais, bloqueadores b, bloqueadores da entrada de cálcio, diuréticos e nitratos.
 
 
Sistema Digestivo
 
ir para lista de produtos
  Um sistema digestivo saudável é fundamental para transformar a comida em energia, sendo esta depois reutilizada para construir, reparar e alimentar o próprio sistema. A digestão começa na boca e termina no cólon, durante a qual o nosso corpo efectua um grande esforço.
  Existem várias doenças do foro digestivo sendo as mais usuais a azia, ulceras, diarreia e obstipação. Todas estas doenças podem ser aliviadas utilizando um grupo heterogéneo de medicamentos.
 
 
Anti Alérgicos
 
ir para lista de produtos
  Alergia é o termo utilizado para descrever sintomas desagradáveis e por vezes perigosos que certas pessoas sentem ao contactar com determinadas substâncias, que para a maioria da população são inofensivas. Tornamo-mos alérgicos a dada substâncias como resultado do contacto com ela. Apenas ocasionalmente este fenómeno acontece no útero, antes de nascermos. Alergia é uma falha num sistema imunológico.
  Exemplos de alergias são a rinite, asma alérgica, alergia a alimentos, alergia a medicamentos e eczema infantil.
  Os sintomas das alergias podem ser aliviados tomando anti alérgicos.
 
 
  Soros são soluções de electrólitos e de hidratos de carbono com a capacidade de 500ml e 1000ml.
  Os mais comuns são o Lactato, que aumenta o volume do sangue circulante ao aproximar a composição liquida e electrólitica do sangue e fornece electrólitos, a Dextrose, que fornece calorias para as necessidades metabólicas e água para a hidratação corporal, e o Cloreto de sódio que aumenta o volume de circulação ao aproximar a concentração sódica do sangue.
 
 
.
  Tópicos Relacionados
  Divisão Médica
  Fármacos
.
 
Visualização nº    |concepção | produção | manutenção| hobbyholo.com copyright © cafeli, lda.